
PARA QUEM SE DESTINA
Pessoas que enfrentam ou superaram transtornos mentais decorrentes de viagens e deslocamentos, incluindo:
Imigrantes, refugiados e solicitantes de asilo que passaram por dificuldades emocionais e psicológicas em seu processo de adaptação ou durante o trânsito para um novo país.
Pessoas que utilizaram as viagens como uma forma de escapar de seus problemas pessoais, mas enfrentaram desafios psicológicos nesse processo.
Familiares ou pessoas próximas que desejam compartilhar como viveram a experiência de acompanhar alguém nessa situação.
SOBRE A CATEGORIA
São aceitos relatos escritos que reflitam a luta, o processo de superação ou a vivência de uma crise relacionada a viagens e deslocamentos.
Os textos devem refletir as experiências pessoais do participante durante a sua luta ou os sentimentos que o acompanharam rumo à superação. O objetivo é dar visibilidade às emoções vividas e fomentar a empatia e compreensão em relação àqueles que enfrentam problemas de saúde mental.
Também são aceitas obras de familiares ou pessoas próximas que relatem suas experiências, emoções ou reflexões ao conviver com alguém nessa situação.
Formatos aceitos: Relatos, poemas, experiências, contos ou outras criações literárias.
Extensão mínima: Não há.
Extensão máxima: 6.000 palavras ou 15 páginas (frente única), com fonte Arial tamanho 12 e espaçamento 1.
Apresentação: Word ou PDF.
Idiomas aceitos: Espanhol e português.
Obras em outros idiomas serão traduzidas automaticamente para o espanhol e revisadas por pessoas fluentes no idioma original.
Limite de participação:
Número máximo de obras aceitas: 150.
As inscrições serão encerradas ao atingir esse limite.